segunda-feira, 25 de setembro de 2017

UPR de Chapadinha realiza palestra sobre prevenção ao suicídio no âmbito prisional


Por : Blog Labareeda Notícias 25 de Setembro de 2017

Supervisão Psicossocial de Saúde da SEAP juntamente com a direção da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, realizaram nesta última sexta-feira (22) uma palestra com os internos e servidores sobre a importância da conscientização da prevenção do suicídio .

Para reforçar os trabalhos, o diretor do CAPS 2, Luís Roberto M . de Araújo também esteve presente e deixou sua mensagem aos presentes . Quem também participaram do evento foi o vereador Antônio Gideão (Netinho) e a secretária de Assistência Social Wegilla Viana, que representaram o prefeito Magno Bacelar .

Na oportunidade o parlamentar garantiu fortalecer a parceria Estado/Município com a disposição de dois profissionais da saúde um médico e um dentista para a unidade prisional .
Para o Diretor de Segurança e Disciplina da unidade Domingos Sandro, essa parceria é de suma importância " Primeiramente agradecemos as presenças do vereador Netinho e da secretária Wegilla, que vinheram representando o prefeito da cidade, é muito importante mantermos essa parceria, que na verdade já vem acontecendo, recentemente tivemos outro grande evento que foi a semana do encarcerados onde a secretaria de saúde esteve presente realizando consultas e atendimentos aos nossos reeducandos e hoje firmamos uma outra importante parceria que será a vinda de dois profissionais da saúde para nossa unidade . Concluiu Domingo Sandro .

O momento com os internos ocorreu de forma tranquila e amigável o evento foi realizado de forma simultânea, em todas as unidades prisionais do estado, e foi coordenado pela Supervisão de Assistência Psicossocial da Seap . Com o tema “Dia de prevenção ao suicídio no Sistema Prisional”, o objetivo desta parte da campanha foi alertar a população carcerária a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção .

Publicidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário